Aprenda
10 usos surpreendentes do vinagre e do bicarbonato de sódio para limpar a casa e as roupas

Publicado em 20/05/2020 10:22 - Atualizado em 20/05/2020 10:22

Foto/Reprodução


Do VIX - Os produtos de limpeza contêm substâncias que podem causar alergias na pele, como as dermatites de contato, ou até mesmo respiratórias, como rinites e sinusites. Os produtos de limpeza caseiros além de serem grandes aliados da limpeza, não são prejudiciais à saúde.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

vinagre e o bicarbonato de sódio são dois produtos simples e baratos que fazem milagres na hora de limpar a casa e as roupas. O vinagre branco, por exemplo, é poderoso na hora de matar germes, tirar manchas e dissolver gorduras. Já o bicarbonato de sódio extermina bactérias e ajuda a eliminar manchas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja na galeria de fotos 10 usos surpreendentes que toda dona de casa vai querer incorporar à faxina:

Alimento grudado na panela

O bicarbonato de sódio também ajuda na hora de desgrudar os restos de comida. A dica é misturar um pouco de bicarbonato de sódio na água quente, despejar na panela e esperar alguns minutos. Em seguida, basta passar uma esponja com detergente para remover totalmente a sujeira.

bicarbonato vinagre pia

Limpeza da pia do banheiro

O banheiro é, para muitas donas de casa, o cômodo mais difícil de limpar. Para facilitar a limpeza da pia do banheiro, a dica é despejar vinagre e deixar agir a noite inteira. No dia seguinte, basta lavar a pia para retirar o vinagre e pronto. Fácil, né?

bicarbonato vinagre roupa

Amaciante caseiro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O vinagre de vinho branco é um poderoso aliado na hora de lavar roupas. Segundo a personal organizer Ingrid Lisboa, além de remover odores, ele também tem função amaciante. Tanto na lavagem na máquina quanto à mão, o vinagre deve ser usado na medida de 100 ml do produto para um balde de roupas.

bicarbonato vinagre forno

Limpeza do forno

A mistura de bicarbonato de sódio, sal, água quente e vinagre é ótima para limpar o forno sem complicação. Uma esponja pode ser usada para aplicação, enquanto um pano de prato deve ser usado para remover o líquido.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

bicarbonato vinagre geladeira

Cheiro ruim na geladeira

Se a geladeira estiver com um cheiro ruim, basta passar um pouco de bicarbonato de sódio misturado com água no local que está com mau cheiro e pronto!

bicarbonato vinagre janela

Vidros e janelas

A limpeza de vidros e janelas também pode ser feita com ajuda do vinagre. Basta diluir três colheres do produto em 11 litros de água quente e aplicar na superfície a ser limpa. Depois, com um jornal, seque para dar brilho.

bicarbonato vinagre privada

Desinfetar a privada

Desinfetar privada não precisa ser uma tarefa tão complicada. Com uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre fica fácil tirar isso de letra.

bicarbonato vinagre tecido

Limpeza de tecidos

Misture 1 litro de água, ½ copo de vinagre branco, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, ¼ copo de álcool e 1 colher de sopa de amaciante e coloque em um borrifador. A mistura pode ser borrifada em sofás, almofadas, cortinas e cobertores para facilitar a limpeza de tecidos.

bicarbonato vinagre prata

Limpeza de prata

Uma maneira fácil de limpar prata é mergulhar o acessório em uma mistura de água morna com uma colher (chá) de bicarbonato de sódio e uma colher (chá) de sal. Depois, basta lustrar com um pano.

bicarbonato vinagre armario

Armários com umidade

Para driblar a umidade em armários, o truque é limpar o local periodicamente com uma solução de 50% de água e 50% de vinagre branco e colocar produtos que absorvam a umidade, como cal e giz escolar.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP