Acordo
DAZN desbanca RedeTV! e fecha acordo de sublicenciamento da Premier League com a ESPN

Publicado em 07/08/2019 08:59

Foto/Reprodução


Do Na Telinha  - Após intensas negociações, a ESPN definiu novo acordo de sublicenciamento da Premier League, o Campeonato Inglês. Depois da RedeTV! transmitir um jogo por semana da competição na temporada 2018/2019, agora o negócio foi fechado com o DAZN, plataforma de streaming de esporte que chegou recentemente ao Brasil e vem investindo forte no meio.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O novo acordo tem validade de três anos e prevê a exibição de duas partidas semanais com exclusividade pelo DAZN, enquanto a ESPN ficará com os outros oito jogos da rodada em seus canais na TV paga e no serviço Watch ESPN.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além dos duelos, as duas empresas também exibirão os melhores momentos da semana da Premier League, os chamados "highlights".

“A Premier League é uma das ligas nacionais mais interessantes e competitivas do mundo e estamos satisfeitos por chegar a um acordo com o DAZN. A parceria permite que a ESPN possa realizar novos investimentos nas transmissões do futebol internacional, ampliando ainda mais o portfólio de direitos no futebol”, destaca Carlos Maluf, diretor de Aquisições, Programação e Novos Negócios da ESPN no Brasil.

"Trazer a Premier League, um dos maiores e mais assistidos campeonatos do mundo, reforça o nosso compromisso de incrementar cada vez mais o nosso catálogo de futebol no Brasil, onde já temos uma ampla variedade de opções”, afirma o vice-presidente executivo do DAZN no Brasil, Bruno Rocha.

Com o negócio, o DAZN vence a disputa pelo sublicenciamento com a RedeTV!, que transmitiu a última temporada da competição aos sábados. Em entrevista ao NaTelinha publicada nesta terça-feira (06), Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo, Esporte e Digital da emissora, questionado sobre a continuidade do Campeonato Inglês ou não, ele desconversou e agradeceu a parceria, num suposto tom de despedida.

"O Campeonato Inglês foi fundamental para a nossa projeção no cenário de direitos esportivos e independentemente do futuro do Inglês a nossa parceria com a ESPN foi excepcional. Tenho muito carinho e admiração pelo Maluf, [João] Palomino (vice-presidente de jornalismo e produção) e o pessoal todo lá", disse ele.

A temporada 2019/2020 da Premier League começa na próxima sexta-feira (09) e o DAZN fará sua primeira transmissão no sábado (10), às 11h, de Burnley x Southampton. No domingo (11), será a vez de exibir Newcastle x Arsenal, às 10h.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

DAZN

O DAZN é considerado o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. Sediada no Reino Unido, possui quase três mil funcionários em mais de 30 países e chegou ao Brasil no ano passado.

Seu portfólio inclui jogos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro da Série C, além de partidas do futebol Italiano (Serie A TIM, Serie BKT e Supercoppa Italiana), Francês (Ligue 1 Conforama, Domino's Ligue 2 e Coupe de La ligue), Norte-Americano (MLS), Japonês (J-League), Inglês (FA Cup) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações), além de outras modalidades.

Para assinar, o custo mensal é de R$ 37,90, tendo o primeiro mês grátis.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP