Saiba
CBF tem proposta na mesa: 'Brasileirão' sem torcida e todos os jogos em SP; Entenda

Publicado em 14/04/2020 17:15

Foto/Reprodução


Uma boa notícia para os fãs de futebol: o Campeonato Brasileiro 2020 pode ter início ainda durante a época de isolamento social. As informações são da coluna de Flávio Ricco, do portal Uol. De acordo com o colunista, a maioria dos clubes já aprovaram a ideia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Campeonato teria início em maio deste ano e todos os jogos ocorreriam em São Paulo, para que, dessa forma, os jogadores e a equipe técnica dos clubes não sofressem com aeroportos e aglomerações de torcedores, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para se prevenir contra o coronavírus. Os treinos então ocorreriam nos CTs do estado e os jogos seriam nos seguintes estádios: Morumbi, Allianz Parque, Arena Itaquera, Vila Belmiro, Barueri, Brinco de Ouro e Bragança Paulista.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Brasileirão seguiria um formato já conhecido: seria formado por 20 equipes divididas em dois grupos de dez. Quatro de cada grupo se classificariam e disputariam o famoso "mata-mata" até que tivesse um campeão.

No entanto, apesar de quase todos os clubes terem aprovado a ideia, parece que ainda falta um: o Flamengo. Vale lembrar que alguns funcionários do Rubro-Negro foram diagnosticados com o coronavírus no início da pandemia no Brasil, em março. De lá para cá, com o cuidado e o isolamento social, esses funcionários já estariam recuperados, mas o time deve estar tomando cuidado para evitar que isso se repita.

A emissora Globo também teria um papel fundamental na transmissão dos jogos. Às quartas-feiras e aos domingos, a emissora transmitiria os jogos normalmente. Já no SportTV e no pay-per-view, os jogos seriam transmitidos às quintas-feiras, às sextas e aos sábados.

Nenhum dos supostos envolvidos no caso confirmou ou negou a situação até o momento. 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP